5 dicas para o Natal e o Ano Novo não atrapalharem os seus estudos para o concurso:

O ano de 2019 vai começar acelerado para quem deseja uma oportunidade na pasta pública. Se você está na disputa por uma vaga em qualquer órgão público que seja, a sugestão é não relaxar.

As duas últimas semanas das comemorações do fim de ano chega em um momento em que muitas pessoas começam a demonstrar o cansaço provocado pela sequência de teorias nos mais variados assuntos, todavia não é o momento de perder o ritmo de estudos.

Você se esforçou muito para chegar até ali e precisa manter o foco nesta etapa, que é decisiva para seu ingresso na tão almejada vaga para se tornar servidor público.

 

Confira 5 dicas para não deixar as festas de fim de ano atrapalharem os estudos:

 

Mantenha o ritmo de estudo diário:

Mesmo no período de festas, o candidato não pode parar e precisa, sim, estudar na semana entre Natal e Ano Novo.

Evite viajar:

É importante que o candidato mantenha o foco nos estudos. As provas ocorrem o ano todo, inclusive em janeiro para alguns concursos e é preciso manter a aceleração até lá. A dica é evitar viagens no final do ano e, se for viajar, leve o material necessário para ter um tempo todos os dias para estudar. Encontre um lugar tranquilo e com silêncio e dê preferência a viagens menos badaladas e que não cansem tanto. É importante estar “inteiro” nos dias da prova!

Descanse na véspera da prova:

Se o candidato manteve um ritmo de estudo, ele estará preparado para a prova. Relaxar antes do exame é importante para manter o equilíbrio e não ficar ansioso. A ansiedade pode atrapalhar a concentração na hora da realização do processo seletivo.

Foque os estudos em respostas dissertativas:

Comece a praticar redações. Se você não é muito bom com os textos, separe um bom tempo para escrever. Assim, na hora da prova, terá maior fluidez na dissertação.

Mantenha o preparo psicológico:

É essencial manter a tranquilidade e contar com o apoio da família para que contribuam com um ambiente favorável aos estudos, mesmo neste período festivo. Todo o esforço valerá muito a pena e você conquistará o emprego e a estabilidade financeira desejados.

Com informações do G1

Deixe seu comentário