ATENÇÃO: Concurso IBGE 2019 com 400 vagas para Analistas

Saiba tudo sobre o concurso IBGE 2019 e prepare-se com as melhores videoaulas, aprenda o conteúdo que realmente cai na prova!

A oferta é de 400 vagas para o nível superior, com salários de RS 4,2 mil. A lotação será nas 26 capitais e Distrito Federal e as inscrições já estão abertas. A prova deve acontecer em setembro. Então não perca tempo, comece hoje mesmo sua preparação.

Vagas abertas no concurso IBGE 2019

O Processo Seletivo Simplificado é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Demográfico 2020. Confira no quadro abaixo a distribuição das vagas abertas:

O contratado receberá ainda Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, sendo 8 (oito) horas diárias

A previsão de duração do contrato é de até 12 (doze) meses. E os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 (trinta) dias.

A lotação das vagas será distribuídas nas 26 capitais e Distrito Federal e pode ser vista detalhadamente a partir da página 27 do edital.

Como fazer inscrição no concurso IBGE 2019

As inscrições devem ser realizadas no site http://www.institutoaocp.org.br a partir de hoje até 23h59min do dia 23 de julho de 2019. A taxa custa R$ 64,00 e pode ser paga até o dia 24/07/19.

Haverá isenção de pagamento da taxa de inscrição para o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda; e para o candidato doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 2 anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.

Provas do edital IBGE 2019

A prova objetiva será aplicada na data provável de 1 de setembro de 2019 das 13h às 17h (horário oficial de Brasília/DF) em todas as capitais e Brasília.

Serão 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão de múltipla escolha valerá 1 (um) ponto, sendo 60 (sessenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Objetiva.

Veja mais sobre a prova nos quadros abaixo:

.

Deixe seu comentário