Como se organizar para estudar para concurso público:

Dicas de como se organizar para estudar para concurso

Separe as anotações de cada matéria

Quando o aluno assiste as videoaulas, faz anotações para revisar mais tarde. Mas não adianta fazer isso, se você for anotar tudo em um mesmo lugar, pois será muito difícil de encontrar mais tarde. O ideal é que você separe um caderno ou bloquinho para cada matéria, assim conseguirá achar o que precisa mais rapidamente. Você também pode dividir um caderno em matérias se preferir.

Como se organizar para estudar: faça um plano de estudos antes de começar

Não adianta iniciar o aprendizado sem um planejamento do que vai estudar e em qual ordem. Então é importante saber o que será visto por dia, até para criar metas diárias a serem atingidas. No Aprova, você otimiza tempo, pois as videoaulas já estão em formato de plano de estudos. Sendo assim, é só dar o play e seguir com as aulas por ordem de importância, ou seja, começando pelo conteúdo que mais tem chance de cair na sua prova.

 

Deixe seu local de estudos organizado

O seu local e estudos precisa estar organizado e arejado, para que você se sinta bem naquele espaço e para que consiga encontrar o que precisa facilmente. Tire os objetos que não serão utilizados durante os estudos, assim você consegue manter a organização e o foco também.

 

Como se organizar para estudar? Não deixe a matéria acumular!

Quanto mais conteúdo tem acumulado, menos você consegue organizar os estudos. Então, mantenha sempre um rotina de aprendizado. É claro, que pode acontecer algum imprevisto que te impossibilite de estudar naquele dia determinado, mas que ele seja exceção e não uma prática habitual.

Deixe seu comentário