Descubra as vantagens de passar em um concurso público:

Quem nunca sonhou em ter um emprego estável, com uma ótima remuneração e possibilidade de crescimento? Para ter direito a estas e muitas outras vantagens, basta passar em concurso público.

Mas, se você precisa de motivação extra para partir em busca de uma vaga no funcionalismo público, vamos destacar alguns dos principais motivos que fazem as pessoas encarar a concorrência de peito aberto.

Passar em concurso público – Quais são as vantagens?

Estabilidade

Após três anos de atividade no cargo, período chamado de estágio probatório, o concursado tem estabilidade no cargo. Ou seja, não pode ser demitido a qualquer momento e sem motivo aparente, a não ser por uma falha extrema.

Remuneração

Principal atrativo dos concursos públicos, a remuneração é atraente e, na maioria das vezes, até mesmo superior quando comparada à iniciativa privada.

Benefícios

Além de um salário de respeito, muitas vagas vêm acompanhadas de um bom pacote de benefícios. Eles podem incluir vale-transporte, auxílio-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, plano de saúde, auxílio-cultura, incentivo aos estudos, entre outros.

Ascensão profissional

Promoção de cargos e progressão salarial por tempo de serviço ou qualificação são alguns dos sistemas a que se enquadram os concursados.

Não exige experiência

Com algumas exceções, a maioria dos cargos destinados a concursos públicos não exigem uma experiência prévia na função. Sendo assim, se tornam uma ótima opção para quem busca o primeiro emprego.

 

Para que servem os concursos públicos?

Passar em concurso público é a principal forma de ingresso na carreira pública.

Por meio do resultado de provas, que costumam avaliar a capacidade e habilidade dos candidatos de acordo com a função pretendida, os participantes recebem notas que garantem, ou não a sua aprovação.

Ao ser aprovado, o candidato que esteja de acordo com as demais exigências do edital, será nomeado e assumirá o seu cargo por tempo indeterminado, com direito a todos os benefícios oferecidos pelo órgão.

Deixe seu comentário