Dicas para se manter motivado e alcançar seus objetivos:

Dicas para se manter motivado e alcançar seus objetivos

1. Condicione sua mente – Ela é sua melhor amiga, mas também sua maior vilã. Então concentre-se nos pensamentos positivos e ignore os pensamentos negativos que não agregam em nada.

2. Condicione o seu corpo – Sabe aquela história de “mente sã, corpo são”? Vale o vice-versa também. Afinal, se você não tiver energia física não consegue seguir em frente, terá dificuldades de concentração e até mesmo problemas de saúde que podem impedir seu melhor desempenho. Então, mantenha uma alimentação controlada e faça exercícios regularmente.

3. Tenha objetivos, mas seja flexível – É importante ter um plano para alcançar o objetivo, mas ele não pode ser mais importante do que alcançar a sua meta.

4. Evite pessoas negativas – Se o pensamento negativo deve ser evitado, as pessoas negativas precisam ser ainda mais deixadas de lado. Não desperdice seu tempo com elas!

5. Não espere a perfeição, faça agora – Você precisa buscar a excelência, mas não o inatingível. Por exemplo, há alguns concurseiros que não respondem questões com medo do quanto vão errar. Você precisa enfrentar e aprender com seus próprios erros.

6. Entenda e respeite o seu limite – Isso vale tanto para o seu corpo, quanto para a sua mente. Não os force demais!

7. Assuma a responsabilidade por seus próprios resultados – Não dê crédito para a sorte ou o destino. Tenha consciência que você foi mal no simulado de matemática porque estudou pouco essa matéria na última semana, por exemplo.

8. Comemore suas conquistas – Mesmo que não seja o seu objetivo final, há várias conquistas no meio do caminho e você precisa comemorar cada uma delas, pois elas são essenciais na sua trajetória.

9. Evite metas fracas – Troque a meta “eu vou tentar resolver 50 questões de Língua Portuguesa essa semana” por “eu vou resolver 50 questões …”.

10. Não agir é a única falha real – Se você não agir, falhará por padrão e não conseguirá nem mesmo ter a experiência para aprender com ela. O “não” você já tem, não tenha medo de arriscar.

Deixe seu comentário