EDITAL PUBLICADO – Concurso BRB 2019 com 100 vagas

O Banco de Brasília publicou edital com 100 vagas de nível médio, mais oportunidades em cadastro de reserva. As inscrições iniciam em junho e a prova será em agosto.

Saiba mais sobre o concurso BRB 2019

As inscrições devem ser realizadas no site do IADES a partir das 8h do dia 9 de junho até às 22h de 15 de julho de 2019. A taxa custa R$ 56,00 e deverá ser paga até 16/07/2019.

A isenção da taxa de inscrição será concedida apenas para:

  • doadores de sangue a instituições públicas de saúde e beneficiários de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo Governo do Distrito Federal.
  • eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal que tenham prestado serviço no período eleitoral visando à preparação, execução e à apuração de eleições oficiais.
  • cadastrados nos bancos de dados oficiais como possíveis doadores de medula óssea.

O candidato que desejar obter isenção da taxa deverá realizar a solicitação entre os dias 20 e 24 de maio de 2019, respeitando os critérios descritos nas páginas 4 e 5 do edital do concurso BRB 2019.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.

Conheça o cargo do concurso BRB 2019

Confira os detalhes do cargo de Escriturário, de acordo com o edital do concurso BRB 2019:

concurso brb 2019

Além dos requisitos mencionados acima, a exigência é de idade mínima de 16 anos completos na data de contratação, conforme Decisão no 7.949/2009 do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Provas do concurso BRB 2019

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 18 de agosto de 2019, no turno da tarde e com a duração de 4 horas.

Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetiva e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 2 de agosto de 2019.

A prova objetiva será composta de 60 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de 1 única resposta correta; de acordo com a pontuação total, quantidade de questões e os pesos definidos de acordo com o quadro abaixo:

concurso brb 2019

.

A prova discursiva será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva. Os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo e(ou) descritivo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.

Deixe seu comentário