EDITAL PUBLICADO – SME RJ com 400 VAGAS:

As oportunidades são no cargo de Agente Educador

O novo concurso da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro está com inscrições abertas! A oferta é de 400 vagas para o cargo de Agente Educador II, que exige dos candidatos nível médio completo e pagará aos aprovados remuneração inicial de R$ 1.350,63. As vagas serão distribuídas em 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

As inscrições, que tiveram início às 10h do dia 01 de abril e seguem até às 23h59 do dia 11 de abril, devem ser realizadas no site do Portal de Concursos da Prefeitura do Rio de Janeiro. O período é curto, então não deixe para fazer a inscrição no concurso SMR RJ na última hora. Para participar é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 80.

Para conferir na íntegra o edital do concurso SME RJ 2019, basta clicar aqui.

 

A prova

A prova objetiva será aplicada no dia 16 de junho de 2019 na cidade do Rio de Janeiro, e terá três horas de duração, incluindo a marcação do cartão-resposta. Terá caráter eliminatório e classificatório, e distribuirá questões da seguinte forma:

 

concurso SME RJ

                                                                          SME RJ – Prova

 

As questões serão de múltipla escolha, tendo quatro opções de respostas, sendo apenas uma correta. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% de pontos do total da prova e pelo 20% de acertos por conteúdo.

 

O que faz um Agente Educador?

Os aprovados para atuarem como Agentes Educadores na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro terão a seguinte atribuição:

  • Prestar apoio às atividades educacionais mediante orientação, inspeção e observação da conduta do aluno e atender à segurança de crianças e jovens nas dependências e proximidades das unidades escolares da rede do município. (Lei nº 3.985/2005)

 

Distribuição das vagas

Como dito no início da postagem, as 400 vagas para o cargo de Agente Educador II serão distribuídas em 11 Coordenadorias Regionais de Educação. No quadro abaixo você confere exatamente como será feita essa distribuição, bem como os bairros abrangidos por cada uma das CRE’s:

 

concurso SME RJ 2019

                                                                SME RJ – Distribuição das Vagas

 

Último concurso SME RJ

Aconteceu no último dia 17 de março de 2019 e teve oferta de 1.652 vagas na função de Professor Adjunto de Educação Infantil. Para concorrer era necessário possuir nível médio – Curso Modalidade Normal; Curso Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em docência na Educação Infantil.

Deixe seu comentário