MP SP deve publicar edital em breve:

Após quase dois anos de espera, o Ministério Público de São Paulo deve divulgar em breve o edital que prevê a abertura de 52 vagas para o cargo de Auxiliar de Promotoria. O certame foi autorizado em 2017, pelo Governador em exercício Geraldo Alckmin.

Além das 52 vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva, com salário inicial de R$ 3.765,13, já incluído o auxílio alimentação de cerca de R$ 900.

O cargo de auxiliar de promotoria I é destinado a candidatos que possuem nível fundamental e as oportunidades abertas são para as funções de eletricista, encanador, marceneiro e pedreiro.

Assim como os últimos concursos realizados pela instituição, a banca organizadora é a Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/).

Últimos Concursos

O último concurso para o cargo de Auxiliar de Promotoria realizado pelo Ministério Público de São Paulo, foi em 2011, também organizado pela Vunesp. Na ocasião foram ofertadas 37 vagas imediatas e mais de 200 candidatos foram nomeados através de cadastro reserva.

A seleção contou com apenas uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, incluindo 6 de história, 6 de geografia, 6 de atualidades e 2 de legislação.

 

Deixe seu comentário