Videoaula ou apostila? Qual jeito de aprender melhor?

Quando você vai iniciar a preparação para fazer um curso, podem passar algumas dúvidas pela sua cabeça como: qual é o melhor jeito de estudar? As opções mais conhecidas são videoaulas ou apostilas. Podemos afirmar que estudar com videoaulas é a sua melhor opção. Essa forma otimiza seu tempo, garante uma explicação mais clara e objetiva e nem necessita de um plano de estudos.

Mas como gostamos de ir direto ao ponto e mostrar na prática, trouxemos quatro argumentos para te convencer de que estudando com videoaulas você aprenderá melhor!

 

1. Otimização do tempo

Conseguimos explicar esse tópico com apenas uma pergunta. Você prefere ler centenas de páginas sobre um assunto ou aprender o conteúdo em uma aula de 30 minutos? Sabemos, que com a correria do dia-a-dia, o tempo é o seu bem mais precioso, por isso economizamos ele.

Você já se imaginou debruçado em grossas apostilas com medo de não conseguir dar conta de todo o conteúdo? Não tem porque sofrer se você tem uma opção muito melhor e mais funcional.

 

2. Conteúdo específico

Em se tratando de concursos, os professores analisam o histórico dos certames e trazem o conteúdo que realmente cai na prova. Assim, você não precisa dar uma volta para chegar ao assunto que interessa, nós trazemos tudo mastigadinho para você, é só assistir a videoaula.

Chega de estudar errado! Só quem estudou mais do que caiu na prova sabe qual é a sensação de tempo perdido. Sua preparação precisa ser direcionada para a aprovação, gastar mais horas do que o necessário com isso é desperdício.

 

3. Aulas em formato de plano de estudos

Seu primeiro passo rumo a aprovação seria a produção de um plano de estudos, assim saberia o que estudar primeiro, por ordem de importância.  Nossas aulas já estão em formato de plano de estudos! Então você inicia pelo conteúdo mais importante e depois é só seguir a sequência. Lembrando que o nosso material é específico, então você não perde tempo estudando errado, só aprende o que cai na prova.

 

4. Explicação mais clara

Você já deve ter passado por essa situação alguma vez na vida: você leu um livro ou um texto e não entendeu muito bem, mas quando um amigo te explicou tudo ficou claro. Não perca seu tempo tentando entender teorias em um livro, nas videoaulas os professores explicam as teorias usando exemplos práticos , para você saber como o tema será cobrado na sua prova.

 

Como estudar para concurso publico em pouco tempo?

Nem sempre você consegue antecipar sua preparação para um concurso público. Muitas vezes, esperamos a publicação do edital para iniciar os estudos, dessa maneira temos cerca de dois meses para esse processo. Esse é mais um motivo para apostar nas videoaulas, você consegue vencer o conteúdo de forma mais rápida, porque os temas são ensinados de maneira resumida e prática.

 

Deixe seu comentário